sábado, 15 de fevereiro de 2014

Coisas boas

Alguns dias se tornam difíceis por ser e outros apenas pela fantasia da nossa mente. Projetamos nela algumas coisas e pessoas que se quer existem. Dias ruins são necessários, para a gente perceber o quão bom são os dias em que está tudo bem, você só vai saber que é feliz quando der de cara com a infelicidade ou com a trsiteza, aí sim você vai repetir a famosa frase "Eu era feliz e não sabia", o ser humano costuma deixar passar despercebido as coisas maravilhosas da vida, que normalmente estão nos detalhes, das coisas simples do dia-a-dia. Naquela pessoa que sempre está por perto, naquele café da manhã gostoso de todo dia, na flor que floresce no jardim sem que ao menos seja regada, na cama quentinha a noite, no salário do mês, nas ligações e mensagens de bom dia e boa noite.

Sou uma resiliente, crio na minha mente sempre um novo motivo para não desistir, invento desculpas e digo agora pode crer, que vai dar certo. Até quando eu me sinto uma azarada, estabanada, e destraída, recrio uma maneira de pensar, busco algum sentido naquilo e procuro pensar em tudo que eu ainda tenho pra viver, e já imagino as coisas que vou fazer pra melhorar, mesmo que eu não faça nada, minha mente é implacável, sempre acredita que o melhor está por vir, em todos os sentidos, com todos os meus sentimentos. E isso me faz bem!

Se eu tivesse que deixar um legado, ou algum recado pra humanidade ou pras futuras gerações, eu diria, nunca perca sua fé, mesmo que tudo pareça contrário, construa oportunidades, não acredite em nãos definitivos, se uma porta se fechar aqui, vire pode ter uma gigantesca nas suas costas, se não tiver hávera alguma janela, algum jeito sempre há, e não se preocupe tanto com o que você não consegue, concentre-se naquilo que você é capaz, faça os seus dias valer a pena junto com aqueles que gostam de estar com você, e sempre, sempre mesmo, dê risadas, mesmo quando não tiver tanta graça, seja uma pessoa de riso fácil, o riso é magnetismo de coisa boa, e ele engana seu cérebro, se você começa rir muito sua mente acredita que você está feliz e se conforma com a felicidade, sorriso é mais bonito que maquiagem. Estou trilhando o caminho da aceitação, de Deus eu não reclamo mais nada, apenas aceito o que ele me tira e o que me dá, eu aceito, e tudo fica mais leve, quando você entende que as coisas vão surgindo no caminho, você sabe que tem que lutar pelos seus sonhos, mesmo nadando contra correnteza, mas nesse caminho de luta, algumas coisas e pessoas vão se perder, e outras vão surgir, faz parte da estrada; viver bem com todas essas contradições é coisa de artista da vida. Coisa de beleza! E eu sou antes de mais nada apaixonada, pela vida, e por mim, do começo ao fim!
Coisas boas estão acontecendo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário