sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Inquietude

Hoje ganhei uma lição muito importante, quero dividir com todos que acompanham o blog.

A lição é a seguinte, se você não sabe o que uma pessoa sente, não sabe o que carrega essa pessoa, então você não pode de maneira nenhuma tirar suas conclusões sobre essa pessoa, e Sheakspeare dizia que "só sabe como é uma dor quem a sente". Costumamos julgar as pessoas porque o comportamento delas nos frusta de alguma maneira, esperamos que elas sejam alguma coisa que elas nem sonham que projetamos para elas, não é culpa delas nossa projeção. Claro que não estou falando de pessoas que nos causam algum mal, não me refiro ao rapaz que trata a garota como um pedaço de carne, nem a moça que engana o sujeito e qualquer outro tipo de comportamento ofensivo, não; quando uma pessoa causa algum dano não é julgamento, é apenas a marca que aquela pessoa deixou na sua vida, e nem  mesmo as marcas são definitivas, uma vez que todos nós podemos mudar de conceito se houver retratação.

Mas estou falando a respeito de quando alguém te diz algo, e de cara você tem uma opinião  "isso frescura, é exagero, é mentira, é fraqueza". Digo isso por mim, a vida inteira sofri de uma patologia, por esse motivo, se eu consegui sobreviver, isso é frescura, cheguei a universidade, pensava eu, mas não conclui o curso de pedagogia, e descobri que eu não era só uma pessoa desatenta, ansiosa sem motivo, minha falta de concentração, minhas trocas estranhas de letras, e  "impersistencias" nas minhas escolhas, eu tinha algo que poderia ser tratado, TDAH ou DDA, é o nome de um distúrbio que descobri em uma aula de psicologia e me julguei capaz de superar sozinha "as pessoas são fracas, eu não!" Mas depois de ter passado vários dias sem dormir, e não conseguir chegar a metade se quer de um livro, fiz testes e comprovei, decidi assumir, sou hiperativa, e tenho deficit de atenção, e descobri que embora não haja cura existe um medicamento que junto com a terapia diminui os sintomas e torna a vida das mentes inquietas mais tranquilas, sem diminuir a capacidade de criar e de ter esse pensamento eminente sobre tantas coisas simultâneas, a maioria das pessoas chega ao final desse texto, pensando exatamente como disse no início  "isso é frescura", e esse é o X da questão, nossa dor não é maior nem menor do que a do outro, só é diferente, valorosas sejam as pessoas que sentem compaixão pela dor que não podem sentir ou dimensionar. Dê valor a todo mundo que sabe respeitar!


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pra quem gosta de escrever, esse gênio fala assim..  massa de mais!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PERFEITA


Essa é uma das melhores, acho que a minha prediléta deles é Teatro dos Vampiros, mas tenho um carinho especial por ela, essa música muda mais de 9 vezes de melodia, UMA VEZ contei com minha irmã e deu 14 vezes, mas não tenho certeza.... ela é genial, fala de tanta coisa... uma letra genial com o final mais lindo do mundo! hahaahh Bom.. minha febre por eles passou!!!!
...

Metal Contra as Nuvens é a mais longa música da Legião Urbana, com duração máxima de 11'28". Lançada originalmente em 1991, no disco V, a música ganhou várias versões, sendo gravada posteriormente no Acústico MTV (1992), e depois no famoso show Como é que se diz eu te amo (1994).
Ela tem também uma característica muito interessante: diferentemente dos padrões de música seguidos pela Legião Urbana, Metal Contra as Nuvens tem uma variação melódica muito grande. O seu início calmo é seguido por um meio de muita guitarra e bateria, sucedido por um final mais doce, igual ao do início.
A música não era tocada nas rádios, devido à sua extensão (Mais de onze minutos, dependendo da versão) que superava em dois minutos até a Faroeste Caboclo.


Letra a seguir:
http://letras.mus.br/legiao-urbana/46952/


E nossa história não estará pelo avessoAssim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar.
E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trásApenas começamos.
O mundo começa agoraApenas começamos.




sem autor

"Eu decidi mudar, amadurecer; 

Eu decidi abandonar alguns sonhos e viver mais;

 Escolhi ver o mundo de outros olhos – e VER o mundo; 

Eu decidi conhecer pessoas e conhecer o mundo das pessoas; 

Optei por não ter medo e não ser mesquinha; Eu escolhi abandonar os pré-conceitos, as primeiras impressões e alguns rancores pra dar lugar ao novo, ao desconhecido e ao surpreendente; 

Eu preferi não me importar com o que foi dito ou feito pra me deixar conhecer e ser conhecida, sem os percalços da vida; Resolvi ser mais eu e menos os outros, a não precisar nem depender de opiniões ou de aceitações. " 

 “E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer.”


Esse texto achei no Facebook, não sei o autor mas ele faz tanto sentido pra mim agora!  :D

Direta

Se eu tiver que esperar o final das coisas pra ver elas darem certo, prefiro que o final seja hoje!
Essa frase : "no final vai dar tudo certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao final". Como? Então quando as coisas estão boas ai vem o fim? Tudo bem que a nossa vida não seja assim um mar de rosas, mas também não posso me conformar com um mar de espinhos.

E a gente assiste aqueles filmes e novelas com o besterol de que quanto mais complicada for a trama, melhor o final, para mim não! Tem que ser agora! Não estou sendo precipitada ou imediatista, só estou dizendo que  eu acredito em histórias felizes, eu acho até que já escrevi sobre isso! Acho que estamos criando problemas de mais com nossas vidas, indo atras de pessoas que não devíamos ir, estando em lugares que não queremos mais estar, e esperando tempo de mais por pessoas que sabem falar em atitude, mas nada sabem fazer para conseguir de fato o que querem, e o querem? Perdendo o precioso tempo esperando o final feliz!

Eu fiquei assim durante um longo período, esperando, a decisão foi de minha escolha, até eu perceber! Eu aprendi muita coisa na caminhada e a primeira é que nada se consegue sem tentar, tudo que queremos ou sonhamos tem que ter no mínimo uma tentativa, além do mais passei a dar chance pras coisas acontecerem, desfazer todos os pré-conceitos, isso não significa se desfazer de valores, significa que você não está mais preso a uma projeção de confiança que Deus vai fazer o futuro dar certo porque você acredita! Se você não investir na sua vida e no seu futuro, não há fé no mundo que te arranque do lugar, ora é Bíblia mesmo que nos ensina que a "fé sem obras é morta", nossa mente precisa de um renovo, e reformatação, desfazer os costumes e prestar mais atenção na verdade! E desde então as coisas começaram a acontecer de novo. Então vamos lá, se a gente tentar, tomar coragem, vai dar certo, pode não ser na primeira tentativa, mas a vitória pertence aos que não desistem na primeira queda e insistem em seus sonhos!!

Vamos em frente... Com fé em Deus, atitude, coragem e muita vontade!!!