sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Se foi ontem, já é passado!


Natália Garabini

Mania essa nossa de ficar remoendo as coisas que não estão mais no agora, que coisa mais chata essa nossa tendência de querer concertar as coisas que já fizemos, como se ficar relembrando como se ficar se martirizando nos desse a capacidade de voltar e fazer tudo diferente! Como se lembrar trouxesse algum dia, ou alguém que esteve conosco em outra estação.

Sabe o que acho sobre isso? Acho que a maior armadilha que alguém pode criar para si, é se concentrar no passado, é usar uma roupa de novo só porque da ultima vez que se usou aconteceu uma coisa boa, é guardar uma lembrança como se olhar pra ela fosse viver de novo, lembrar das coisas legal é sadio quando a lembrança não te faz querer ter uma máquina do tempo para tele transportar; quando o passado não se torna mais interessante do que o futuro, que o presente, principalmente.

Quando vejo alguém querendo voltar ao passado bom, até consigo compreender, mas e quando você se pega ou quando vê alguém chorando uma coisa ruim lá do finado passado de 1800 e bolinha? Ah não, isso sim é masoquismo, a pessoa não tira da cabeça aquilo de ruim que viveu, a menina que foi enganada por um rapaz, agora vira uma psicótica e acha que todo mundo vai trair ela também, porque? Porque o passado dela é muito mais presente do que o próprio presente. E o rapaz que conhece uma garota super legal, não pode ser mais bonzinho, porque lá no passado ele foi bonzinho e agora ele aprendeu o segredo. Então deixam a laranja para pessoa errada e bagaço para uma pessoa que poderia ser a pessoa certa, e quem quer o bagaço? Todos estão a procura da polpa, todo mundo quer para si aquilo que é melhor! E as vezes você encontra as melhores pessoas, vivendo os piores momentos, na maioria das vezes revivendo os piores momento, e o que é  por opção, por escolha própria!

Quem decide viver no passado, perde todo seu presente e consequentemente compromete todo seu futuro. Hoje é um belo dia pra você fazer as pazes com seu passado, perdoe quem te feriu, perdoe as coisas erradas que você decidiu, hoje só hoje, se permita relembrar, mas que seja para de uma vez por todas, colocar uma pedra em tudo. Depois que você fizer isso, mude tudo, vá até quem você ama e fale que você ama, faça o seu melhor no próximo trabalho, mesmo que não tenha reconhecimento no anterior, talvez essa seja a sua chance de alcançar o que você sonha, faça suas coisas todinhas uma a uma, sem mensurar os riscos, e quando o passado bater na porta e trouxer a insegurança, apenas perceba a utilidade dele, muita coisa ele teve pra ensinar, sim ele pode te ensinar então se alegre por isso, só não deixe ele te impedir de conquistar, não deixe ele te aprisionar, todos os dias é possível que você comece uma nova historia, todos os dias existe uma nova possibilidade diante de você, construa e reconstrua a sua vida baseada no presente, por que o presente não tem esse nome por acaso, ele é uma dadiva mesmo, então vamos começar a praticar?
O dia de hoje é a mais preciosa oportunidade que o ser humano pode receber!

Um sábio homem, Paulo, apóstolo de Jesus, nos deixou essas lindas palavras quem as quiser ler e ouvir:
“mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.!
Filipenses 3:13-14

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Não precisei de humildade!


Só pra constar nos anais que eu ando feliz de mais!


Só pra publicar por ai que alegria vindo daqui, não tem fim, que o amor todo dia foi multiplicando em mim.

Só pra entrar pro Guiness Book que a minha grama anda muito mais verde do que a do vizinho, porque eu estou satisfeita com tudo que eu ando sentindo, cada detalhezinho.

Só pra entrar pro dicionário uma novidade; que quando me olho no espelho não acho nenhuma RIDICULOSIDADE.

Só pra postar no meu blog que não é mentira dizer que ando contagiando, que andam me elogiando, e que eu ando “me achando, sem estar me procurando.”

Só pra constar nos jornais que eu andei indo em lugares surreais.

Só pro Facebook saber que eu estou me curtindo, que eu só posto fotos sorrindo!

É que de vez em quando a alma acerta, renuncia o que gostava pra fazer a coisa certa, de vez  quando você perde na loteria, mas conquista sua meta.

Só pra protocolar que nenhuma feitiçaria seria capaz de me parar! Só pra avisar que volta mais forte a praga que você rogar! E só pra sacanear, eu vou ser mais honesta, pra você lembrar que nunca vai poder se quer se comparar! 


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A inimiga prima

A prima me chamou de amiga e perguntou como é que eu fazia pra não ter barriga, a prima me chamou de irmã me disse que eu era cristã. A prima me disse que eu era bonita e disse que ia comigo pra toda vida. 
A prima estava me chamando pra briga e eu achando que ela era minha amiga, prima ladra! Prima sem vergonha, roubou um sonho e me ofereceu uma maconha, prima bandida! Prima pobre! Pobre da minha prima que não sabe nem fazer uma rima! 
Cai laranja do pé, que o vento bate, e quem não é fruto bom esborracha no chão e logo mostra que podre é! Podre fruto não produz semente e nem outro pé.
Vai amiga querida, me convida pra fazer parte desse momento da sua vida! Vai amiga que eu to na torcida pra ver sua corrida pelo dinheiro, pela fama no mundo inteiro, por roubar aquilo que não e seu e dizer que o mérito e o crédito vem de uma mente brilhante e conte suas mentiras como se a vida fosse só esse instante!
Vai minha vida, cruza com a tua no momento que doer a ferida, para que eu lembre quanta dor causa uma amiga! 
Vai meu irmão continue a canção, que o tempo por um momento  tornou frágil meu sentimento, vai meu coração que na minha vida se festeja todo dia, pois eu não preciso de intriga meu sucesso vem de uma caminhada percorrida, de um destino que eu tracei, dos hábitos que eu mudei, e de um Deus que eu um dia enxerguei! 

Tenho pensado muito sobre as coisas que foram e as que ainda estão por vir... sentido saudades das coisas que ainda nem vivi, sentido falta de tudo aquilo que eu sonhei que vai acontecer... Mas quem nunca se sentiu assim?

Sujeito Tempo

Tempo, um vagabundo
Que num instante transforma meu mundo
Nem precisa de muito apelo pode tudo em um segundo
Nunca me pede permissão
Pelo contrário eu que vivo sempre perguntando que horas são
Vivo pedindo pro tempo chegar em oração
Chega na minha vida e arrasa
Leva pessoas em suas asas
E traz outras antes que eu renasça
E o que vida faz do tempo que ela traz?
E o que o tempo faz da vida, que agente viveu lá atrás?
Eu pensava quando menina que eu era sagaz
Mas com um tempo, meu rapaz, não se pode medir forças
Esse tal de tempo as vezes te pega pelas coxas
E as vezes te deixa as moscas
Na verdade quanto mais se sabe
mas agente entende que o tempo se abre
pra quem respeita sua vontade!
E se entende principalmente que não é apenas um segundo
Nem o breve momento de uma emoção
Que o tempo não é um vagabundo, que briga com o nosso coração
E não faz nada de má intensão
Ele é um instrumento em sábias mãos
Não chega e invade, o tempo obedece a Uma soberana Majestade!






A história desse vídeo é muito massa!
Foi uma produção maravilhosa da qual comecei sonhar com a idéia há uns 3 meses... A ideia saiu do papel Graças a Todos que trabalharam juntos fizemos nosso vídeo, e cá está CATAVENTOO; espero que gostem e que continuem acessando! 
A vida entre aspas

Sabe o que a vida?

Para os crentes : apenas o princípio
Para os céticos: tudo
Para os cientistas: um estudo
Para os românticos: flores
Para os escritores: uma história
Para os poetas: amores
Para os loucos: uma sucessão de fatos sem sentido
Para os críticos: uma questão
Para os iludidos: o paraíso
Para os pessimistas: o inferno
Para os exaustos: o tédio
Para os artistas: cores
Para os professores : um lição
Para os aventureiros: uma viagem
Para os estúpidos: um momento                           
Para os enfermos: uma ambição
Para os atletas: competição
Para os médicos: profissão
Para os otimistas: construção
Para os alegres: festa
Para os curados: um milagre
Para os pobres: uma conquista
Para os ricos: uma herança
Para os egoístas: um umbigo
Para os altruístas: os amigos
Para os oportunistas: um jogo
Para os talentosos: oportunidade
Para os evoluídos: humildade