segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Genesi ao Apocalipse

No princípio da criação do pó Deus fez Adão, deu-lhe corpo, capacidade cognitiva, mente criativa e colocou-lhe emoção. Mas Adão foi feito homem, e sentiu solidão, o que prova que até o paraíso solitário não é grande atração. Sua tristeza encheu o coração de Deus de compaixão.

E Deus na sua sabedoria deu-lhe uma poção, cortou as costelas, e fez uma mulher magrela, assim imaginei, formatou suas curvas, cabelos compridos, também encheu sua cabeça de questões, criatividade e sensibilidade. E deu de presente a Adão, e lá iam eles, orquestrando o Édem com suas risadas e colorindo o paraíso dos seus sorrisos. Como dois tolos comuns e apaixonados.

Mas o amor é coisa frágil, tem que tomar muito cuidado, não se pode esquecer de quem se é, nem por um homem, nem por uma mulher.

E pelo jardim passeavam, um por lá outro a cá, entre florestas, flores e bichos, Eva cruzou com a danada, a serpente devia ser uma bicha mal amada, conta a história que estava influenciada, mostrou o fruto e prometeu, se comer o proibido, satisfaz teu libido, vira maior que Adão e torna-se o "deus" da relação, Eva ficou amedrontada, procurou seu companheiro, pra saber dele primeiro. Adão vergonhosamente mostrou-se um bundão, fez nenhuma oposição e deixou a Eva assumir a posição.

Eva queimou seu sutiã, e Adão que antes passava as tardes na companhia de Deus, agora sentava-se em um divã. Escolhendo morar na terra ambos se retiraram voluntariamente do paraíso, interior. E Adão quer era um homem acompanhado, agora sentia-se solitário, esmagado entre estar longe de seus princípios, e fora do paraíso, tinha saudades da Eva, de sentar-se as margens de cachoeiras ao lado de Deus e sua companheira. Mas agora era só mais um grosseirão, beberrão, que rolava as noites de bar em bar, a espera de boas risadas e amigos a acompanhar, Eva não queria homem assim, provou o fruto da independência, apesar das sua carência, era moça de boa aparência, esperava melhor opção.

Passava as tardes envolvido com seu novo trabalho, atualizando suas redes sociais, e procurando qualquer coisa que o fizesse popular, pra ver se algum dia, acabava sua agonia, saudade se ia, Eva aparecia, pra assistir filme bonito a dois, pra dar nome a novos bois, a novos bichos... Adão pedia a Deus dá-me minha costela, ou me tira outra e faz outro "ela".

Ele cantava assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário