segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SOCIEDADE MODERNINHA

A sociedade me obriga dizia um cara esses dias, e eu querendo explodir minhas emoções diante de uma afirmação tão idiota como essa, a sociedade, a culpa é sempre de alguém que não é ele.
A sociedade obriga os homens a casar, e eu querendo responder: "pois nunca vi a sociedade com uma arma na mão dizendo 'aceita ou vai morrer', bela mentira que criaram pra justificar o fracasso do modernismo.
A sociedade não obriga uma mulher ter filhos, não obriga um homem a casar, não obriga ninguém se vestir de nenhum modo, e isso é tão verídico que existem as exceções de todas as classes e gêneros  O problema é que as pessoas são fracas de mais pra dizer que elas não querem fazer aquilo que é comum, elas querem fazer como todo mundo pra serem aceitas pelos outros, e elas, e mais ninguém buscam fazer parte de um grupo homogêneo onde todos falam a mesma língua, obtém os mesmos costumes, e se comportam da mesma maneira. E ainda há outro caso, aqueles que dizem durante anos e anos, que são moderninhos, e que vão levar suas vidas como desejarem e "dane-se a sociedade; e passado algum tempo fazem conforme disseram que nunca fariam, quem não conhece um tipão assim que nunca iria casar e casou, que nunca iria ter filhos e teve, que não iria usar terno e gravatas e que falaria o que bem pensasse a qualquer pessoa que bem entendesse, e na hora H abaixou a cabeça e calou. Talvez eles tenham só mudado sua teria ao se ver em uma situação, mas sinceramente eu acho que esses provam que seus argumentos são pífios  pois é a necessidade de formar uma família  é a necessidade de obedecer e se submeter a uma autoridade, que mostra a auto-insuficiência natural do homem. O homem precisa da sociedade, viver em um grupo, constituir um circulo social, construir uma família é inerente a sua vontade, é nesse instinto que eu acredito, e não no animalesco.

Então se você é um desses que acha que a sociedade obriga, por favor repense seus argumentos e analise seus estintos, pondere suas necessidade e avalie o seu sentimento, você não precisa dizer nada, mas se disser é bom que você tenha certeza sobre o que diz.. Embora a certeza sobre a maioria das coisas na vida seja tão passageira quanto o tempo do nosso aprendizado, é melhor os que reconhecem sua incerteza, do que os que arrotam ciência reformulada sobre todas as coisas. Amanhã todas as suas certezas serão abaladas, e talvez você descubra que a verdade não era como você pensava, se o processo for doloroso lembre-se apenas que não é eterno ou definitivo, e apenas defenda uma tese, a sociedade não obriga ninguém a menos que esse queira fazer de algum modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário