Pai, eu preciso falar, preciso conversar, ninguém está acordado, a não ser o Senhor e meus pensamentos, e estou cansada de mim mesma. Quero e preciso dormir! Peço perdão se hoje ou outro dia não fui como deveria, eu sei, mas, que meus pecados nunca me tornem desumana, e sim apenas humana, que as minhas falhas se convertam em aprendizado e que eu também não seja falsa, que eu não seja hipócrita a ponto de me achar boa demais, nem perfeccionista a ponto de achar que sou exageradamente ruim, legal seria o equilíbrio de saber que aquilo que eu ainda não sou eu posso tentar me tornar, eu posso galgar. Eu amo que você exista de fato, e que você seja gigante e presente e f..., ops, era um palavrão que eu uso pra coisas que vão além da explicação de uma palavra apenas, acho que não tem muita afeição com esse tipo de palavras, certo? Mas pra ser honesta acho que não deve ter tanto problema assim, ou talvez nenhum, acho chamar uma pessoa de feia, por exemplo, é uma coisa bem pior, eu conheço algumas garotas que vão passar o resto de suas vidas infelizes, ou ao menos com a felicidade incompleta só por não usar manequim 36, chamar uma pessoa de feia é muito mais nocivo que soltar um 'Puta que Pariu', que é uma expressão que não ofende ninguém, mas que expressa a intensidade daquilo que as vezes faltam palavras, mas desculpe, vou tentar me esforçar pra melhorar esse meu vocabulário chulo.
Quanto aos pedidos, o meu é o primordial, amor, que não falte, já que meu corpo nunca faltou alimento e eu sou imensamente grata por isso, que assim seja com a minha alma, que não haja nem um só dia, nem um, que não sinta amor, e que eu não seja deselegante a ponto de retribuir só por retribuir, mas que eu tenha retribuição de verdade, prefiro uma vida curta, que uma prolongada sem amor, pode anotar isso na sua caderneta, é uma declaração séria e é na plenitude de minha convicção de meu livre arbítrio que eu lhe faço esse pedido, doçura é fundamental, no modo de agir, nas coisas que a gente escreve, que fala, e até no olhar, que eu tenha pra dar e vender, que eu possa falar o que as pessoas não falam umas as outras, e contagiar, que eu tenha muito a dar, que eu saiba fazer elogios sinceros, a todos que eu conhecer, que eu veja qualidades boas, que os defeitos qualquer boçal consegue perceber, ver defeito é muito fácil, que eu não me canse de ser quem sou, que meus olhos emanem sorrisos, que eu seja crise de riso. Ficar rica seria legal, comprar coisas, muitas coisas, e ir a lugares, queria viajar pelo mundo, conhecer pessoas, muitas pessoas, cada pessoa é um universo singular, e quando você conhece alguém diferente é a chance de um novo universo entender, conhecer, familiarizar, pessoas são mais legais que carros, que internet, aliás a gente só tem internet porque tem pessoas do outro lado de um equipamento, gente é a coisa mais interessante desse mundo, mas confesso que nem todas me despertam interesse, gente desinteressada é a coisa mais desinteressante que existe, mas eu costumo nem com essas ser indiferente, que eu aprimore. Solidão, eu não quero, é bom estar comigo mesma, eu gosto da minha própria companhia, eu cultivo ela, e eu estou me curtindo, me amando pra caramba, uma vez que sei que a única pessoa que tenho certeza absoluta que vai conviver o resto da minha vida comigo sou eu mesma, o resto são suposições e apenas planos, tenho me adaptado com os meus defeitos, e me regulado aos meus anseios, mas solidão as vezes é pesarosa, a gente conhece um monte de gente, mas sempre precisa de uma só pra espantar a solidão, até o mais desinteressante dos ganharões da madrugada se deitam em seus travesseiros e pensam em uma só pessoa. Diversão, que eu me divirta no dia-a-dia, que eu veja o evento exclusivo que é o dia de hoje, e que no meio da rotina, eu encontre uma diversão, que eu perceba o espetáculo colossal no hoje, pra tornar os dias mais leves e mais saborosos.
Uaaaa, estou ficando com sono, sei que você continua por aqui, hoje agora amanhã, enfim, sempre, e eu agradeço, todas as coisas que eu lhe peço, sei que não seria boas sem a sua presença; livra_me de lhe prender na caixinha chamada religião, que limita tudo isso que é você, e desculpa por lhe chamar de você, e ajuda-me entender suas coisas, seus sentimentos, seus sentidos, aquilo que importa nessa vida. Ajuda-me a ser quem sou, sempre, junto com você, ou Senhor. Obrigada! Amém! Boa noite!
E a jovem continuava a sua oração, até o momento de não ter forças mais pra falar tomada pelo sono, era seu remédio a oração, ajudava-lhe em todas as noites demoradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário