A bagagem mais importante e mais valiosa de uma viagem é a experiência, ela que nos impulsiona para evolução.
Mas a maior mudança foi a mentalidade, já não sou mais eu, enterrei na distância aquela velha pessoa que fui. Estava eu bem duvidosa, quando a cigana olhou na menina dos meus olhos e me perguntou: "Não acha que o fato de tudo estar dando errado é um aviso de Deus, para você não ir?" Eu fitei os olhos dela e respondi no impeto : "Eu quero arriscar"!!!
Fui temorosa com todas as impossibilidades diante e mim e com todas as coisas que eu havia ouvido daquela mulher. Mas fui.
Lá estava eu, nada arrependida, olhei pro mar, e perguntei: Deus, eu sempre respeitei os teus sinais, e... o que há de errado?
Sosseguei, com as águas na cintura, muito depois eu pude perceber a resposta, veio da observação.
A vida bem como o mar, sempre vai te empurrar para superfície, isto é, se você estiver parado na parte rasa a tendência é se acomodar na mesmice de estar a margem, os acomodados que nunca se atrevem a correr os riscos que a vida oferece, sempre na zona de conforto, mas lá não acontece nada, não há grandes descobertas, nem grandes belezas, nem ótimos relacionamentos, há apenas o que todos tem, pessoas comuns, relacionamentos iguais, frustante. E então o companheiro de viagem me disse: vamos mais adiante, demos alguns passos a agora a água estava no meu colo, e então um mergulho, as profundezas me ensinaram que submerso você não está livre do perigo, mas sim do conforto, as ondas continuam sempre arrastando para beira, mas não é tão fácil, quando você sai do raso você se torna mais atento e por isso menos vulnerável, na superfície eu perdi coisas valiosas, porque eu não precisa me preocupar, mas a onda acabou levando...
E assim é a vida, se você caminha somente nas possibilidades, então você acaba se limitando, não existe esse negócio de era ou não era pra ser, era pra ser toda vez que você for atras de alguma coisa, todas as vezes que você quiser que seja então era pra ser, se você se empenha em algo, vai atras, então a coisa acontece, e se não acontecer então é porque simplesmente você nadou contra corrente, sem submergir, eu passei bons anos acreditando nisso de não era pra ser, ou nos sinais da vida e de Deus, mas Deus quer que a gente esgote todo nosso folego naquilo que acreditamos, sonhamos e precisamos. E é só isso!
Mas muita atenção, cuidado para não mergulhar com vontade na superfície, já fiz isso também. Depois de todo esse ensinamento me ajoelhei beira mar o sentimento de gratidão era imenso.
E agora tudo está mudado aqui dentro, me dou devido valor, e não perco mais tempo. Vou com todas as forças naquilo que eu quiser, e não regresso as causas perdidas, agora é só evoluir.
E se depender de mim eu vou até...
Nenhum comentário:
Postar um comentário