Sim já, já utilizei as pontuações erradas na minha vida. Mas hoje as coisas tem sido diferente, maturidade ou impaciência, ainda acredito que agora sim estou otimizando meu tempo; e me livrando das projeções que fazia baseada na expectativa errada.
Hoje em dia não uso mais virgulas sem necessidades, a menos que seja realmente uma pequena pausa, pontos finais encerram assuntos, mas deixam margem para continuação da história. E novos parágrafos começam outro assunto, no entanto dentro do mesmo contexto. Confesso que já fui fundo com essa besteirada de novos parágrafos, na verdade eu já acreditei muito nessas pontuações, reticências então, fiz uso sem limites!!! Até que enfim consegui de uma vez por todas, colocar o tal do ponto final e virar a página.
Virar a página é começar uma página limpa, sem nada; não; apagar deixa marcas, e eu quero me doar a novas histórias por inteiro, quero escrever de verdade e com vontade, pra toda eternidade; esses contos curtos cansam demais, cansei das histórias sem finais, contos irreais; mereço muito mais!!! Quero a intensidade da poesia, sopro de ventania e riso que contagia, emoção de verão e tudo novo todo dia. Quero benção de avô, chuva de granizo, luar de pirâmide, lugar pra rabiscar, música popular, tinta de caneta pra marcar, sem esperar, de hora em hora eu prefiro agora, o futuro é só imaginação!
E que sua vida seja sempre cheia de exclamações de felicidade, mana linda!
ResponderExcluir