segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Um pouco do que a muito não é pouco

Hoje no dia do meu aniversário, apesar da correria do dia, resolvi me sentar para escrever sobre meu insight, e minha reflexão a cerca dos dias e anos que todo mundo tanto dá parabéns pra gente, e tanto deseja coisas boas.
Logo a meia noite comecei a receber ligações e mensagens, inacreditável como tenho amigos antigos, tenho amigos de 18 anos atras, isso mesmo conheci aos 6 anos de idade e até hoje são amigos, tenho outros de 12, 10 anos e assim vai.. E sabe de uma coisa? Sabe mesmo o que importa nessa vida?
Não vai importar quando eu ficar velha de verdade, as brigas que eu ganhei, a fortuna que eu conquistei, os carros que adquiri, as coisas que comprei, vai importar de fato a memória, como e com quem eu desfrutei dessas coisas. Vai valer a pena a vida se quando eu estiver com os cabelos bem branquinhos, eu me lembrar das viagens que fiz, das risadas que dei, dos momentos que vivi, e das pessoas que incentivei ou fiz feliz. Isso sim, vou me sentir bem melhor se eu não tiver sido egoísta com as pessoas que eu disse amar, se eu não tiver usado ninguém, se eu não tiver que distorcer os fatos pra continuar me sentindo bem. Quando eu estiver la com meus "enta" e muitos, avançada em dias, eu quero ter amigos pra me lembrar de como eu era maluca, eu quero ter fotos pra comparar minhas espinhas com minhas rugas, quero contar aos meus filhos e netos, os porquês das fotos, dizer os lugares onde estive, e falar das dificuldades que eu enfrentei e ultrapassei! Quero deixar esse legado a eles, é claro que seria ótimo deixar uma fortuna, muitas jóias e cabeças de bois, mas não posso investir toda minha vida nesse projeto, preciso investir na vida real, quero que quando meus amigos e parentes me ligarem e forem me comparar com antigamente, eu quero poder sorrir, como é bom isso, quero me lembrar de como eu era, como mudei, que minha memória me faça feliz e não que ela seja motivo de arrependimento ou choro!
Se eu pudesse dar um conselho só, só um, a você seria esse, não deixe de fazer, por favor faça agora, cultive, faça com toda força e coragem que existir em você, se não der totalmente certo, paciência, prossiga, virou apenas história e aprendizado, mas viva, viaje mesmo sem dinheiro, conheça mesmo sem motivo, esqueça mesmo que não queria, mude mesmo que doa, passeie mesmo se chover, ande pela lagoa mesmo se for sozinho, cultive seus amigos mesmo se der preguiça de ir visitar em uma tarde de domingo, dê presentes mesmo que sejam baratos, gaste dinheiro mesmo que pareça que não vai dar, invista em seus sonhos mesmo nos impossíveis, coma coisas gostosas mesmo quando estiver a cima do peso, passe mais tempo com sua família mesmo quando os amigos parecerem mais legais, seja quem você e não guarde nada de você, mesmo quando não gostarem da sua personalidade, ouse mesmo quando não tiver saída, vá mesmo se estiver sem nenhum caminho!

Estou me amando pra caraca! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário